sábado, 22 de maio de 2010

14ª etapa do Giro D'Italia



Vincenzo Nibali venceu com folga a 14ª etapa do Giro D'Italia, disputada neste sábado. O ciclista italiano não encontrou grandes dificuldades para ser o primeiro no trecho entre Ferrara e Assolo, com 205 km. Ele completou o percurso em 4h57min51.
A etapa também foi marcada pela mudança do líder na classificação geral. David Arroyo, que terminou a prova 2min25 atrás de Nibali, assumiu a ponta da competição ao terminar o percurso na frente do australiano Richie Porte, até então o primeiro colocado no geral.
O domínio de Nibali neste sábado se definiu no monte Grappa, a cerca de 40 km da chegada. A vantagem ficou mais clara no trecho final de descida, quando o italiano não foi incomodado pelos adversários.
O italiano Ivan Basso terminou em segundo lugar, a 23 segundos de seu compatriota. Michele Scarponi e Cadel Evans chegaram logo em seguida.
Veja os cinco primeiros colocados da 14ª etapa do Giro D'Italia:
1. Vincenzo Nibali (ITA) - 4h57min51
2. Ivan Basso (ITA) - a 23s
3. Michele Scarponi (ITA) - a 23s
4. Cadel Evans (AUS) - a 23s
5. Alexandre Vinokourov (CAZ) - a 1min34


David Arroyo comemora; ciclista espanhol assumiu liderança geral do Giro D'Italia

Fonte: Uol

sexta-feira, 21 de maio de 2010

E ai, preparado???!!! Domingo dia 23 tem Campeonato Brasiliense


1 ª ETAPA DO CAMPEONATO BRASILIENSE DE CICLISMO

Armstrong recebe oito pontos, mas passa bem após queda na Califórnia

O norte-americano Lance Armstrong não sofreu nenhuma fratura após queda durante quinta etapa do Tour da Califórnia, realizada nesta quinta-feira. As informações sobre o estado do ciclista foram divulgadas pela sua equipe, a Radiosharck. O ciclista, no entanto, teve que ser levado ao hospital para receber oito pontos no rosto, logo abaixo do olho esquerdo.
Armostrong, heptacampeão da tradicional Volta da França, se envolveu em uma enorme colisão quando faltavam três quilômetros para o fim da etapa. O norte-americano também foi para o hospital para realizar um exame de raio-X, mas nenhuma fratura foi detectada.
Mesmo com o olho muito inchado e sangrando pelo corte no rosto, Armstrong conseguiu finalizar o estágio. Em seguida, o ciclista foi atendido pelo médico da prova, Ramin Modabber, e pelo doutor Dag Van Elslander, da sua equipe.
Os ciclistas estavam em uma estrada de duas pistas ao redor de Visalia, quando um competidor do grupo principal derrapou em um pouco de cascalho e caiu, fazendo com que os outros, incluindo Armstrong, batessem. Os demais atletas envolvidos no acidente não tiveram maiores problemas. O eslovaco Peter Sagan foi o vencedor da etapa.
A quinta-feira não foi nada boa para Armostrong. Além do acidente que o levou ao hospital, o norte-americano foi acusado por Floyd Landis de participar de um esquema de doping. Segundo Landis, sua história com doping começou justamente quando se juntou ao time do sete vezes campeão do Tour da França, a mais importante competição de ciclismo do mundo.
Em 2002, ele foi contratado pelo time US Postal Service e teve acesso a uma série de substâncias proibidas para melhora de performance. Landis conta que, no período, usou sete métodos diferentes de doping: EPO e transfusões de sangue (que aumentam a oxigenação no sangue), testosterona e HGH (para força) e tratamentos experimentais com hormônio feminino e insulina.


Fonte: UOL

13ª etapa do Giro d'Itália

O jovem italiano Manuel Belletti, de 24 anos, venceu a 13ª etapa do Giro da Itália na manhã desta sexta-feira, na qual os ciclistas disputaram 223 km entre as cidades de Porto Recanati e Cesenatico.
Greg Anderson, da Nova Zelândia, terminou em segundo enquanto o espanhol Iban Mayo terminou na terceira posição. Entretanto, a vitória não alterou o líder na classificação geral, o australiano Richie Porte.
A prova começou a ser desenhada no quilômetro 62, quando 17 corredores se distanciaram do pelotão e chegaram a ter dez minutos de vangatem. Nos quilômetros finais, quatro atletas se destacaram e o norte-americano Craig Lewis disparou nos metros finais.
Contudo, ainda foi alcançado pelos rivais e Belletti surpreendeu a todos no sprint final, superando o favorito Henderson.

O jovem italiano Manuel Belletti, de 24 anos, venceu a 13ª etapa do Giro da Itália na manhã desta sexta-feira, na qual os ciclistas disputaram 223 km entre as cidades de Porto Recanati e Cesenatico



Ciclistas competem na 13ª etapa do Giro d'Itália 2010


Belletti confere a posição dos adversários no sprint final

quinta-feira, 20 de maio de 2010

12ª etapa do Giro d'Itália

O italiano Filippo Pozzato, da equipe Katusha, conquistou a 12ª etapa do Giro d'Itália de ciclismo. A competição passou por Porto Recanati nesta quinta-feira. O australiano Riche Porte, da Saxo Bank, manteve a liderança na clasificação geral, apesar da conquista do ciclista italiano neste estágio.

A vitória de Pozzato é a sua primeira, desde que a competição começou há quese duas semanas. O corredor local superou os franceses Thomas Voeckler e Jérôme Pineau, que comandaram um grupo de dez corredores que se destacaram durante a última subida do dia, a 12 quilômetros para o fim do estágio.

Após uma boa largada de três ciclistas [Rick Flens, Olivier Kaisen e Yuriv Krivtsov], eles foram alcançados quando faltavam 14 km para o final. Pineau tentou um ataque aos líderes, mas foi seguido por diversos adversários.

Ivan Basso, Vincenzo Nibali, Alexander Vinokourov, Stefano Garzelli e Damiano Cunego buscaram as primeiras posições. Mas quem se deu melhor foi o italiano Filippo Pozzato. O espanhol Carlos Sastre e o australiano Cadel Evans, destaques do Giro d'Itália, tiveram problemas e ficaram no pelotão de trás da 12ª etapa.



O atual líder da competição também não teve um bom dia. Riche Porte ficou apenas na 25ª colocação do estágio em Porto Recanati.



O italiano Filippo Pozzato cruza a linha de chegada para ficar com a vitória na 12ª etapa do Giro d'Itália 2010



Riche Porte ficou apenas na 25ª colocação nesta quinta, mas manteve a camiseta rosa de líder da classificação geral

O australiano Richie Porte, líder no geral (centro) pedala ao lado do norte-americano Tyler Farrar (esquerda) e o croata Robert Kiserlovski, que se divertem durante a 12ª etapa do Giro d'Itália

Tour of California 2010 - Stage 3 - Kilometros Finais

Tour da Califórnia - 3ª Etapa


O norte-americano David Zabriskie (Garmin-Transitions) foi o vencedor da 3ª etapa do Tour da Califórnia, à frente de Michael Rogers (HTC-Columbia) e Levi Leipheimer (RadioShack), segundo e terceiro respectivamente.

Após vencer a etapa de 182 km entre São Francisco e Santa Cruz, com o tempo de 4h26min09s, Zabriskie assumiu a liderança geral da competição; seguido por Rogers e Leipheimer , 4 e 6 segundos atrás.

"Consegui esse grande resultado. A última subida do dia foi muito dura, mas deu tudo certo", comemorou o ciclista da Garmin.

Brett Lancaster, vencedor da etapa anterior, teve um desempenho fraco e terminou na 51ª posição. Já Lance Armstrong foi o 14º na etapa, e aparece em 12º lugar no geral.

Classificação Etapa

1 David Zabriskie (USA) Garmin-Transitions 4:26:09
2 Michael Rogers (Aus) Team HTC-Columbia
3 Levi Leipheimer (USA) Team Radioshack
4 Peter Sagan (Svk) Liquigas-Doimo 0:00:17
5 Rory Sutherland (Aus) Unitedhealthcare Presented by Maxxis
6 Heinrich Haussler (Ger) Cervelo Test Team
7 Jens Voigt (Ger) Team Saxo Bank
8 Christopher Horner (USA) Team Radioshack
9 Francois Parisien (Can) SpiderTech Powered by Planet Energy
10 Ryder Hesjedal (Can) Garmin-Transitions

Classificação Geral

1 David Zabriskie (USA) Garmin-Transitions 13:09:33
2 Michael Rogers (Aus) Team HTC-Columbia 0:00:04
3 Levi Leipheimer (USA) Team Radioshack 0:00:06
4 Peter Sagan (Svk) Liquigas-Doimo 0:00:21
5 Marc De Maar (Ned) Unitedhealthcare Presented by Maxxis 0:00:24
6 Ryder Hesjedal (Can) Garmin-Transitions 0:00:27
7 Janez Brajkovic (Slo) Team Radioshack
8 Rory Sutherland (Aus) Unitedhealthcare Presented by Maxxis
9 Peter Stetina (USA) Garmin-Transitions
10 Thomas Danielson (USA) Garmin-Transitions

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Tour da Califórnia - 2ª Etapa

Brett Lancaster (Cervélo TestTeam) tornou-se o líder do Tour da Califórnia após conquistar a 2ª etapa disputada entre as cidades de Davis e Santa Rosa – 172 quilômetros. Completaram o pódio Peter Sagan (Liquigas) e Lars Boom (Rabobank), segundo e terceiro respectivamente. A vitória foi decidida nos quilômetros finais da etapa, após um grupo de 12 ciclistas escaparem, entre eles Levi Leipheimer (Radio Shack). Com muita ventania e chuva, quem destacou-se foi Lancaster; o australiano imprimiu um ritmo forte nos últimos metros e assegurou o primeiro lugar após 4h38min48s. De acordo com o diretor esportivo da Cervélo, Jean Paul van Poppel, não foi planejado o triunfo de Brett Lancaster, o que acabou tornando-se uma grata surpresa. A estratégia da equipe era que o australiano fizesse trabalho para Heinrich Haussler, mas problemas técnicos fizeram-no abandonar no meio da prova. "Fizemos o máximo possível e trocamos a bicicleta, mas ele acabou 1min17s atrás de Lancaster", comentou. O norte-americano Lance Armstrong (Radio Shack) terminou na 18ª posição, no mesmo tempo do líder.


Classificação Etapa

1 Brett Lancaster (Aus) Cervelo Test Team 4:38:48
2 Peter Sagan (Svk) Liquigas-Doimo
3 Lars Boom (Ned) Rabobank Cycling Team
4 Rory Sutherland (Aus) Unitedhealthcare Presented by Maxxis
5 Andre Steensen (Den) Team Saxo Bank
6 Francois Parisien (Can) SpiderTech Powered by Planet Energy
7 Levi Leipheimer (USA) Team Radioshack
8 Ryder Hesjedal (Can) Garmin-Transitions
9 Lars Ytting Bak (Den) Team HTC-Columbia
10 Michael Rogers (Aus) Team HTC-Columbia

Classificação Geral


1 Brett Lancaster (Aus) Cervelo Test Team 8:43:24
2 Peter Sagan (Svk) Liquigas-Doimo 0:00:04
3 Karl Menzies (Aus) Unitedhealthcare Presented by Maxxis
4 Lars Boom (Ned) Rabobank Cycling Team 0:00:06
5 Thomas Rabou (Ned) Team Type 1
6 Marc De Maar (Ned) Unitedhealthcare Presented by Maxxis 0:00:07
7 Paul Mach (USA) Bissell 0:00:08
8 Michael Rogers (Aus) Team HTC-Columbia 0:00:10
9 Janez Brajkovic (Slo) Team Radioshack
10 Ryder Hesjedal (Can) Garmin-Transitions

Tour da Califórnia - 1ª Etapa



O ciclista Mark Cavendish (Columbia) venceu a primeira etapa do Tour da Califórnia após percorrer 167,7 quilômetros entre a cidade de Nevada e Sacramento, neste domingo.

O sprinter completou a prova com o tempo de 4h04min46s e superou Juan José Haedo (Saxo Bank) e Alexander Kristoff (BMC), segundo e terceiro respectivamente. Já o norte-americano Lance Armstrong (Radio Shack), que busca preparar-se para o Tour de France, completou a etapa na 66ª posição.

O tetracampeão da competição Levi Leipheimer (Radio Shack) teve um desempenho melhor que seu companheiro e ficou na 42ª colocação.



Classificação Etapa

1 Mark Cavendish (GBr) Team HTC-Columbia 4:04:46
2 Juan Jose Haedo (Arg) Team Saxo Bank
3 Alexander Kristoff (Nor) BMC Racing Team
4 Robert Hunter (RSA) Garmin-Transitions
5 Jonathan Cantwell (Aus) Fly V Australia
6 Marcus Burghardt (Ger) BMC Racing Team
7 Guillaume Boivin (Can) SpiderTech Powered by Planet Energy
8 Andreas Stauff (Ger) Quick Step
9 Nikolas Maes (Bel) Quick Step
10 Thomas Leezer (Ned) Rabobank Cycling Team

Classificação Geral

1 Mark Cavendish (GBr) Team HTC-Columbia 4:04:36
2 Juan Jose Haedo (Arg) Team Saxo Bank 0:00:04
3 Alexander Kristoff (Nor) BMC Racing Team 0:00:06
4 Maarten Tjallingii (Ned) Rabobank Cycling Team
5 Marc De Maar (Ned) Unitedhealthcare Presented by Maxxis 0:00:07
6 Chad Beyer (USA) BMC Racing Team
7 Paul Mach (USA) Bissell 0:00:08
8 Robert Hunter (RSA) Garmin-Transitions 0:00:10
9 Jonathan Cantwell (Aus) Fly V Australia
10 Marcus Burghardt (Ger) BMC Racing Team




Incrições:
O valor será R$ 30,00 (trinta reais) por atleta.
As inscrições serão realizadas no período de 15 a 21 de Maio.
Preencha o seu formulário , ASSINE o termo de compromisso
IMPRIMA-O e leve na lojas CICLO MIROIR e LEÃO BIKES e efetue o pagamento para um dos funcionários credenciados ao ponto de inscrição; ou
Faça o seu deposito, passando o Comprovante de Pagamento e a ficha de inscrição
do(s) atleta(s) pelo fax (61) 3585-8600.
Dados Bancários:
  • AG: 1842-2
  • CC: 49138-1
  • Favorecido: Chilena A. F. lopes
  • CPF: 605.482.901-72