quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Bike verde e amarela

Murilo Fischer exibe sua Felt personalizada no twitter

O brasileiro Murilo Fischer, que acabou de renovar seu contrato com a equipe Garmin-Transitios por mais dois anos, colocou em seu twitter a fotografia de sua bicicleta personalizada - em homenagem ao título brasileiro.

A bicicleta preta, com detalhes em verde e amarelo, foi utilizada por Murilo Fischer, nesta quarta-feira, durante a Coppa Agostini. Ele volta a competir nesta quinta-feira, agora na Coppa Bernocchi.

Na última semana, o Prólogo já havia colocado com exclusividade a foto da sapatilha do brasileiro. A Garmin-Transitions anunciou que está confeccionando uma nova camisa para o campeão brasileiro de estrada 2010.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Gran Prix Parabéns Lago Sul

Apesar de Paulo Roberto ter conseguido toda a estrutura para a realização do evento e a prova estar oficialmente confirmada com a Polícia Militar, a organização do evento sofreu uma espécie de embargo na prova, pois Paulo Roberto é candidato a Deputado Distrital e um agente do TER apareceu por lá ameaçando multa e cassação do direito de eleição ao candidato, resultado, os atletas se juntaram e fizeram um treino premiado Volta ao Lago.

A prova começou já em bom ritmo, Junior Gomão (Gomão Bikes) deu o primeiro ataque do dia e forçou o pelotão a andar veloz logo de início, na matinha os primeiros efeitos do forte ritmo surgiram, Marconi Cabeleira (Ciclo Race) foi responsável por uma quebra no pelotão, na Barragem do Paranoá uma perigosa fuga tomou força, Abraão Azevedo (AAZ Racing Team), Marconi Cabeleira (Ciclo Race), João Schwindt (Brasplásticos/Unieuro) e alguns outros escaparam do pelotão com uma boa vantagem.

Após a equipe Unicesp iniciar uma perseguição implacável, o grupo foi alcançado, o pelotão ficou compacto por muito pouco tempo, pois José Hélio (Unicesp/Neocom/J.C Gontijo) abriu uma nova fuga, desta vez recebeu a companhia de Gustavo Chaveiro (Ciclo Race), Wander Vieira (Ciclo Race), Teteco (Brasplásticos/Unieuro), João Vitor (Brasplásticos/Unieuro) e Eric Vieira (Unicesp/Neocom/J.C Gontijo), o sexteto logo se organizou e abriu boa vantagem para o pelotão, não sendo mais alcançado até a linha de chegada, na Administração do Lago Sul.

No pelotão apenas equipe AAZ Racing Team esboçava uma perseguição, atletas avulsos como Alisson, Cláudio Girard, Heleno e alguns outros ajudaram na perseguição, que chegou a se aproximar bastante dos escapados em alguns momentos da prova, mas não encostaram de fato, tendo que decidir uma chegada valendo a 7ª colocação da Elite e a 1ª da Máster.

Na decisão pela vitória do dia, três equipes distintas com dois atletas em cada, a estratégia e a força da equipe Unicesp prevaleceu, José Hélio colheu os frutos da arrancada inicial de Eric Vieira e venceu o sprint, Wander Vieira (Ciclo Race) conquistou a 2º colocação, Gustavo Chaveiro (Ciclo Race) foi o 3º do dia, seguido por João Vitor, Teteco e Eric Vieira, respectivamente, 4º,5º e 6º colocados. No pelotão a chegada também foi disputada, Rodrigo de Souza bateu o sprint, seguido de João Schwindt e Marconi Cabeleira.

Na Máster que, chegou embolada junto com o pelotão principal, Paulo Paulada (Ciclo Race) conquistou o lugar mais alto do pódio, seguido de Dado (Unicesp/Neocom/J.C Gontijo) e outro ciclista do Mundo das Bicicletas (nome a confirmar).

Apesar de não podermos desfrutar de uma competição oficial, de última hora, valeu o esforço do nosso organizador Paulo Roberto que, diante de uma situação delicada tomou a decisão mais sensata. Valeu a atitude de Junior Gomão, que chamou a responsabilidade e fez o evento treino acontecer, com grandes nomes do ciclismo local, Abraão Azevedo, José Alex Vilar, Juliano Montandon, Aílton Barros, Deusimar Alves, Luciano Mineiro, Beto França, Raquel França e vários outros que marcaram presença e fizeram um bom pedal, parabéns a todos,

Agradecimentos a Júnior Gomão
Fonte: Ciclismo Brasil

Sastre assina com a Geox



O espanhol Carlos Sastre já sabe qual será seu destino na temporada 2011. O campeão do Tour de France 2008 anunciou que deixará a Cervélo e irá assinar com a equipe Geox. A empresa italiana será a patrocinadora da atual Footon-Servetto.

“A confiança que eles depositaram em mim desde a primeira conversa foi o fator mais importante e que empolgou neste projeto. Mas o conjunto e a experiência dos seus dirigentes também teve uma influência, já que estão no ciclismo ha anos”, disse.

"No momento, eu estou gostando de pedalar mais do que nunca. Redescobri o instinto de luta, de disputa no esporte. Este novo desafio é emocionante e espero aproveitar a oportunidade.”

Mauro Gianetti, manager da Geox, ressaltou que o entendimento entre as partes ocorreu de forma rápida e o contrato logo foi assinado. “Conversamos, nos conhecemos e chegamos a um acordo em dois dias."

"Foi o suficiente para explicar-lhe as diretrizes do projeto de Geox e tivemos um bom entendimento. Sabemos dos seus resultados extraordinários, mas os principais motivos foram a sua grande ambição e profissionalismo. Estou confiante de que Sastre será capaz de encontrar uma nova motivação neste novo plantel. Optamos por ele, não só por causa de sua grande experiência, mas também por causa do foco e na definição dos próximos anos.”

Sastre assinado com a Cervélo em 2008, logo após seu triunfo Tour de France defendendo a CSC. Sua vitória foi uma surpresa para muitos, mas seu desempenho no Alpe d'Huez e uma grande performance no contrarrelógio final foram vitais para conquistar a camisa amarela.

Em 2009 ele terminou em terceiro lugar no Giro d'Italia, vencendo duas etapas na competição. O Tour, no entanto, foi um desastre e ele acabou na 17ª posição.

Na atual temporada, os resultados também não vêem agradando. Ele caiu lesionou-se no Giro d'Italia, mas conseguiu terminar na oitava posição em Verona. O Tour de France, novamente, não saiu como o planejado e Sastre teve que se contentar com a 20ª posição. Seu melhor resultado em 2010 foi na Clássica de San Sebastian, onde terminou em terceiro.

Seu próximo objetivo será brigar pelo título da Vuelta a España, que começa no dia 28 de agosto em Sevilla.
fonte: Uol