quinta-feira, 20 de maio de 2010

12ª etapa do Giro d'Itália

O italiano Filippo Pozzato, da equipe Katusha, conquistou a 12ª etapa do Giro d'Itália de ciclismo. A competição passou por Porto Recanati nesta quinta-feira. O australiano Riche Porte, da Saxo Bank, manteve a liderança na clasificação geral, apesar da conquista do ciclista italiano neste estágio.

A vitória de Pozzato é a sua primeira, desde que a competição começou há quese duas semanas. O corredor local superou os franceses Thomas Voeckler e Jérôme Pineau, que comandaram um grupo de dez corredores que se destacaram durante a última subida do dia, a 12 quilômetros para o fim do estágio.

Após uma boa largada de três ciclistas [Rick Flens, Olivier Kaisen e Yuriv Krivtsov], eles foram alcançados quando faltavam 14 km para o final. Pineau tentou um ataque aos líderes, mas foi seguido por diversos adversários.

Ivan Basso, Vincenzo Nibali, Alexander Vinokourov, Stefano Garzelli e Damiano Cunego buscaram as primeiras posições. Mas quem se deu melhor foi o italiano Filippo Pozzato. O espanhol Carlos Sastre e o australiano Cadel Evans, destaques do Giro d'Itália, tiveram problemas e ficaram no pelotão de trás da 12ª etapa.



O atual líder da competição também não teve um bom dia. Riche Porte ficou apenas na 25ª colocação do estágio em Porto Recanati.



O italiano Filippo Pozzato cruza a linha de chegada para ficar com a vitória na 12ª etapa do Giro d'Itália 2010



Riche Porte ficou apenas na 25ª colocação nesta quinta, mas manteve a camiseta rosa de líder da classificação geral

O australiano Richie Porte, líder no geral (centro) pedala ao lado do norte-americano Tyler Farrar (esquerda) e o croata Robert Kiserlovski, que se divertem durante a 12ª etapa do Giro d'Itália