terça-feira, 6 de julho de 2010

Sastre: "O dia poderia ter sido pior"

Ciclista caiu, teve problema nas rodas, mas terminou etapa

Carlos Sastre teve um conflito de sentimentos ao término da 3ª etapa do Tour de France. Por um lado, estava feliz com a vitória de seu companheiro, o norueguês Thor Hushovd; por outro, lamentou uma queda nos últimos quilômetros da etapa quando figurava no mesmo grupo de Alberto Contador.

“Esse Tour começou de forma movimentada e agitada, assim como foi o Giro d´Italia. Era uma etapa temida por todos por conta dos paralelepípedos, e assim acabou acontecendo o esperado. Foi um dia muito duro, tivemos muito vento contra”, afirmou.

“Independente do meu desempenho estamos felizes pela vitória do Thor Hushovd. Era um dos nossos objetivos no inicio do Tour e conseguimos alcançá-lo.”

Sobre sua performance, Sastre lamentou o acidente que acabou fazendo com que perdesse tempo. “Um dos ciclistas que estava no mesmo grupo que eu acabou caindo e me choquei também. Tive problema nas duas rodas, mas graças a Deus meu companheiro Lancaster vinha comigo e me cedeu suas rodas. Cheguei a meta tentando perder o menor tempo possível”, salientou.

Com a queda, o espanhol acabou machucando as costelas. “Poderia ter sido bem pior, estou feliz por ter terminado a etapa; e assim continuar no Tour”, encerrou.