sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cavendish dispara no fim e vence mais uma etapa da Volta da França








O britânico Mark Cavendish mostrou mais uma vez ser um grande velocista e voltou a vencer nesta sexta-feira na 6ª etapa da Volta da França. Na 5ª etapa ele também havia conquistado a vitória no sprint final. Os ciclistas fizeram nesta etapa o trajeto mais longo da competição entre as cidades de Montargis a Gueugnon, com 227,5 km. O atleta britânica completou o longo percurso em 5h37min42s e ficou na frente de Tyler Farrar e Alessandro Petacchi.

Com o resultado desta etapa, a camisa amarela – do líder por tempo – segue com o suíço Fabian Cancellara com a marca total de 28h37min30s, seguido pelo britânico Geraint Thomas e pelo australiano Cadel Evans.

A liderança por pontos (camisa verde) está com o norueguês Thor Hushovd, com 118 pontos, seguido por Alessandro Petacchi, com 114 pontos, e pelo australiano Robbie Mc Ewen, qye tem 105 pontos.

Assim como na última quinta-feira, o pelotão principal não deixou o pelotão de fuga ganhar muita distância e alcançou a fuga faltando 10 km para o final da prova. Com isso, as equipes começaram a se posicionar para tentar garantir um bom desempenho do seu sprinter no final da prova.

Nesta sexta, os atletas já enfrentaram algumas subidas, mas as etapas de montanha começam oficialmente no sábado, no trecho entre Tournus e Station des Rousses, com 165,5 km.