segunda-feira, 7 de junho de 2010

X VOLTA FAST CICLISMO‏ - Taça Rogério Rosso

Foi realizado neste domingo a 1ª etapa do Torneio Paulo Roberto de Ciclismo, prova que levou o nome de X Volta Fast Ciclismo Taça Rogério Rosso. O atleta vencedor na principal categoria foi o ciclista Robson Gonçalves, que após sair em fuga com mais três ciclistas chegou escapado do pelotão e na decisão levou a melhor sobre os demais.

O grupo largou em pequeno número, várias ausências foram sentidas, ciclistas da Unicesp não compareceram, muitos atletas de peso também não apareceram na prova. Atletas como André Choquito (leão Bikes) Alex Vilar (DF Ciclismo/Unidf), Marconi Ribeiro (Ciclo Race), João Schwindt (Brasplásticos/Unieuro), Diego Cozac (Brasplásticos/Unieuro) e alguns outros fizeram a categoria elite acontecer. No trajeto de ida algumas fugas se desprenderam do pelotão, mas eram neutralizados. No trajeto de volta a briga começou a esquentar e sucessivos ataques desenharam os resultados da prova. Logo no início da descida da estrutural no percurso de volta uma queda com Rodrigo de Souza e Juliano Montandon (AAZ Racing Team) tiraram os dois atletas da prova. A partir de então a disputa partiu para seus momentos decisivos.

A quilometragem total da competição foram míseros trinta e cinco quilômetros de estrada, prova de cinqüenta minutos, pelotão pequeno e poucas equipes para trabalharem e fazerem a prova mudar. Após uma fuga com Henrique Siqueira, Robson Gonçalves, Felipe Campelo (Ciclo Race) e João Vitor (Brasplásticos/Unieuro) sair, o pelotão ficou retraído com Chaveiro, Cabeleira, Choquito, Cozac, Alex, João Schwindt e vários outros, mas perto do fim a briga esquentou e o pelotão se repartiu em busca de colocações. Após Henrique Siqueira passar reto na curva que seria a chegada (curva do Memorial JK), Robson ficou com caminho livre para a vitória, Felipe Campelo foi o segundo, seguido por João Vitor, 3º do dia. No pelotão, João Schwindt foi o mais rápido, abriu distância com Marconi Cabeleira e venceu a disputa, garantindo a 5º colocação, Marconi foi o 6º.

Na Máster A o vitorioso do dia foi Wander Vieira (Ciclo Race), contou com um bom trabalho de equipe e garantiu a vitória no sprint final. O pelotão da Máster lagou em separado do da Elite e fez o mesmo trajeto.

Fonte: Ciclismo Brasil