domingo, 6 de junho de 2010

5ª e última etapa da Volta Internacional do Paraná

A 5ª e última etapa da Volta Internacional do Paraná aconteceu neste domingo (06) – um percurso de oito voltas no circuito de Rolândia (10 quilômetros). Matias Médici (Scott/ Marcondes Cesar/ São José dos Campos) foi o vencedor da prova, seguido por Gregolry Panizzo (Clube DataRo de Ciclismo) e Gustavo Costa (Padaria Real/ Céu Azul Alimentos / Cannondale), segundo e terceiro respectivamente.

Na primeira metade da prova, o pelotão manteve-se compacto. Edgardo Simon (Funvic/ Sundown/ Pindamonhangaba) conquistou a primeira Meta-Volante no término da 4ª volta. Com três voltas para a meta, Matias Médici (Scott/ Marcondes Cesar/ São José dos Campos) e Mauricio Knapp (Cesc/ São Caetano/ Kuruma) atacaram e conseguiram abrir 1min20s em relação ao grupo principal.

Knapp conquistou a segunda Meta-Volante (6ª volta), mas acabou neutralizado nos quilômetros finais da prova. Médici seguiu escapado e conquistou seu segundo triunfo na Volta do Paraná; o terceiro da Scott na competição.

“Tentamos atacar e trabalhar duro para ajudar ao [Mauricio] Morandi e o [Andrey] Sartasov. Comecei uma fuga junto com o Mauricio Knapp e fomos trabalhando juntos. Ele acabou neutralizado na última subida e cheguei com uma boa vantagem”, comemorou Médici.

O chileno Marco Arriagada (Funvic/ Sundown/ Pindamonhangaba) terminou 33 segundos atrás de Médici na etapa, mas foi o suficiente para manter a camisa de líder e sagrar-se campeão da 7ª edição da Volta Ciclística Internacional do Paraná.

Arriagada venceu duas etapas (1ª e 3ª), e contou com o excelente trabalho de Pinda para assegurar a camisa amarela. “Pessoalmente é uma vitória muito importante. Foi uma competição muito dura, e meus companheiros me ajudaram bastante; estou muito satisfeito.”

O técnico da equipe de Pindamonhangaba, Benedito Tadeu, o Kid, exaltou o bom trabalho do time durante a Volta do Paraná. “A equipe está com um elenco muito forte, e para cada competição montamos um grupo. Esse grupo veio muito focado e com o objetivo de conquistar pontos importantes para o ranking America Tour, além de lutar pelo título. Conseguimos nossa meta”, salientou.

Patrique Azevedo (Cesc/ São Caetano/ Kuruma), vencedor da 2ª etapa, conquistou a camisa de montanha. O argentino Edgardo Simon (Funvic/ Sundown/ Pindamonhangaba) vestiu a camisa por pontos, enquanto o time de São Caetano do Sul assegurou a classificação por equipes.