terça-feira, 8 de junho de 2010

Columbia anuncia pré-lista do Tour

Mark Cavendish, Andre Greipel e Michael Rogers são os principais nomes da equipe norte-americana

A equipe Columbia-HTC anunciou a lista com o nome de 15 ciclistas que podem defender a equipe norte-americana no Tour de France. O campeão mundial de contrarrelógio Michael Rogers, Bert Grabsch, e os sprinters Mark Cavendish e Andre Greipel figuram no elenco.

Michael Albasini, Lars Bak Ytting, Mark Cavendish, Bernhard Eisel, Maxime Monfort, Mark Renshaw, Andre Greipel, Haydon Roulston, Adam Hansen, Michael Rogers, Bert Grabsch, Tony Martin, Peter Velits, Sivtsov Kanstansin e Frantisek Rabon são os pré-selecionados para a competição.

A decisão final sobre os nove integrantes da equipe no Tour de France será realizada após a Volta da Suíça. “Nós provavelmente iremos anunciar depois da Volta da Suíça e vamos aguardar o término da Dauphiné, como fizemos no ano passado", disse Kristy Scymgeour.

A maior dúvida está em torno de qual será o sprinter do time. Mark Cavendish venceu seis etapas do Tour em 2009, mas teve um começo difícil neste ano; porém parece estar recuperando-se após a vitória no Tour da Califórnia. Já Andre Greipel, que conquistou uma etapa no Giro d´Itália, é o maior vencedor em 2010 – doze triunfos.