sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pelotão de quinta-feira Corpus Christi

Rodrigo Souza (ao centro) foi o mais rápido do dia, Ciro Jeker (Leão Bikes) foi o segundo e Chaveiro(CicloRace) o 3º.


Indecisão no trajeto do treino e finalmente role das planícies, bom número de ciclistas e forte ritmo do começo ao fim. Representantes das principais equipes da cidade compareceram, mas muitas ausências também foram sentidas.
Com várias tentativas de fuga e muitos atletas com bicicletas de contra-relógio, apenas duas escapadas ameaçaram o pelotão, ainda no trajeto de ida, logo após a subida do IATE Clube Rafael Borges (Rib.Preto/KHS/Green’s/Pedacinho) atacou forte e fez uma fuga solo. O pelotão teve trabalho para neutralizá-lo, mas no final da L4, próximo ao retorno que determina o percurso de volta o atleta foi alcançado.
No sentido de volta, nenhuma fuga saiu durante a L4 e boa parte do Lago Sul, até que na subida do Dom Orione Juliano Montandon (AAZ Racing Team) atacou e foi acompanhado de Gustavo Chaveiro (Ciclo Race), onde se organizaram e abriram distância, mas na altura da QI 07 também foram neutralizados.
Nos momentos finais do treino o grupo permaneceu compacto e assim foi até o sprint final. Na reta final João Schwindt (Brasplásticos/Unieuro) abdicou da disputa para embalar seu companheiro de equipe Robson Gonçalves (Unieuro/Brasplásticos), chamou a responsabilidade e com uma embalada de 65 km/h deixou apenas alguns atletas para disputar o sprint. Aproveitando a situação Rodrigo de Souza foi o primeiro a arrancar, e não decepcionou, cruzou a linha de chegada na primeira colocação, Ciro Jeker (Leão Bikes) foi o segundo, seguido de Gustavo Chaveiro, 3º do dia. Rafael Borges e Robson Gonçalves completaram as colocações, 4º e 5º respectivamente.

Fonte: Ciclismo Brasil

A Equipe Leão bikes conta com o apoio da SUPREMA MOTONÁUTICA/MEGA FORÇA/PROBIÓTICA/FB AREIA & BRITA