segunda-feira, 31 de maio de 2010

Suíço vence a penúltima etapa e Ivan Basso fica perto do bi no Giro
















O suíço Johann Tschopp, da Bbox, ficou com a vitória na penúltima etapa do Giro d’Itália, em etapa que deixa Ivan Basso muito próximo do bicampeonato da tradicional competição ciclística.

Os atletas disputaram um percurso de 178 km entre Bormio e Ponte di Legno Tonale, e tiveram de superar condições ruins de tempo para superar os trechos montanhosos. O suíço completou em 5h26min47.

Completaram as três primeiras colocações o campeão mundial Cadel Evans, da Austrália, 16 segundos atrás, e o italiano Basso, superado em 25 segundos.

Com o resultado, Basso manteve a camiseta rosa de líder na classificação geral, após 87h23min00s de pedaladas pela Itália. O vice-líder David Arroyo, da Espanha, ficou na quinta colocação e conservou seu posto - ele perdeu a primeira posição na sexta-feira.

A diferença entre os dois é de 1min15s, mas com um contrarrelógio de 15 km no domingo, que encerra o Giro, é difícil que o italiano perca a taça. Basso foi campeão em 2006, mas no ano seguinte cumpriu suspensão por doping confesso, pelo qual ficou dois anos afastado do ciclismo.