segunda-feira, 31 de maio de 2010

Giro da Capital - Final - Resultados

Mais uma volta ao Lago para definir os vencedores do Giro da Capital, quatro metas volantes, todas elas valendo pontos e pontuação dobrada para a chegada mudou os rumos do treino. Ciclistas que não compareceram no sábado foram com gosto de gás para o treino de domingo, e deram trabalho, tanto que o ciclista vitorioso do dia foi o ciclista José Hélio (Unicesp/Neocom/J.C Gontijo), que em uma fuga com Henrique (Ciclo Race), que também só apareceu no domingo, venceram, mas não levaram pontos para o treino Giro da Capital.

"Com certeza José Hélio e Henrique fizeram uma bonita fuga, mas o pelotão marcava de verdade quem estava valendo pontos, a fuga andou rápido e consistente, mas historia poderia ser diferente se eles tivessem feito tudo desde o sábado" comentou Chaveiro.

O número de ciclistas deste domingo era bem maior do que no dia anterior, e isso mudou algumas estratégias no treino. Ciclistas como Felipe Campelo (Ciclo Race), José Hélio, Henrique Siqueira e outros que participaram somente no domingo deram trabalho ao grupo desde o começo. Com quatro metas disputadas o treino ficou ainda mais duro, Rafael Borges (Rib.Preto/Lazer/KHS/Greens/Pedacinho) foi o destaque do dia, após um furo de pneu no sábado que o tirou da disputa por colocações em uma fuga com quatro atletas, no domingo partiu para o tudo ou nada e foi feliz, venceu duas metas e pontuou na outras duas e bateu a chegada no pelotão, sendo o primeiro colocado dos que participaram os dois dias, saltando de 10º para a 2º colocação na classificação geral do treino.

João Schwindt venceu o Giro da Capital na classificação geral, venceu a 3ª meta (Varjão) e pontuou em 2º na 4ª meta (Fuzileiros Navais), sendo o terceiro colocado no sprint final. O atleta pode contar com gregários fiéis da sua equipe Brasplásticos/Unieuro, como Carlos Taguá, Diego Cozac e João Vitor, que fizeram um importante trabalho em equipe.

Durante o trajeto o pelotão era dividido com as disputas das metas, mas logo se reintegrava e aos poucos ia diminuindo. Com a pontuação dobrada e a disputa das metas o grupo ficava compacto com os principais atletas na disputa. Apesar de várias tentativas o grupo foi para a chegada compacto. Rafael Borges venceu após uma forte embalada de Carlos Taguá, Alan Clécio (Unicesp/Neocom/J.C Gontijo) também estava bem posicionado e foi o segundo do dia, João Schwindt chegou em terceiro. Rodrigo de Souza e Marconi Cabeleira chegaram em seguida, 4º e 5º respectivamente.

"Foi muito bom fazer esse treino, mesmo por que não foi registrado nenhum acidente grave, espero que o ciclismo em Brasília continue assim, bem intencionado e aprendendo cada vez mais a fazer trabalhos, estratégias em equipe e mostrando isso na prática. Pude perceber que independente dos resultados, atletas como Aílton Barros, João Schwindt, Alan Clécio, Bruno Sabóia, Marconi Ribeiro, João Vitor, Luciano Mineiro, Diego Cozac, Rafael Borges, Carlos Taguá e alguns outros estão com um alto nível de pedal e isso é muito bom para o esporte, fico feliz pelo ciclismo brasiliense, parabéns e continuem assim" Gustavo Chaveiro



Confira as classificações abaixo.

Fonte: Ciclismo Brasil