segunda-feira, 12 de julho de 2010

“O Tour acabou”, diz Lance Armstrong

O norte-americano Lance Armstrong (Radio Shack) poderia classificar como desastrosa sua participação na 8ª etapa do Tour de France – um percurso de 189 km com encerramento em Morzine. O heptacampeão terminou 11 minutos atrás de Andy Schleck e caiu para a 39ª posição –13min26s atrás do camisa amarela Cadel Evans (BMC).

“Meu Tour está acabado, mas eu seguir e apreciar meu último Tour de France. vou permanecer na prova e tentar vencer etapas, ajudar a equipe e apreciar o momento. Sem tristeza”, disse.

"Foi um dia muito ruim, me sentia bem e forte, mas era difícil recuperar e as coisas só pioravam. Definitivamente não é meu ano”, emendou Lance.

O sete vezes campeão do Tour esteve envolvido em três acidentes - caindo uma vez - e acabou sobrando na escalada do Col de la Ramaz (cat 1) após forçar o ritmo para chegar ao grupo principal.

O primeiro incidente veio com 15 km de etapa, quando uma colisão envolveu Cadel Evans fez Armstrong se deslocar pela grama e perder contato com o pelotão; sendo levado ao pelotão pela Radio Shack.

O pior estava por vir, e com 50 km para a meta o norte-americano acabou se chocando contra uma guia e beijou o chão. Com a camiseta rasgada, ele segui em frente, mas o forte ritmo da Sky e Saxo Bank dificultou o retorno de Lance ao grupo principal, mesmo embalado por Kloden e Popovich.

Com a diferença na casa de um minuto para o grupo de Contador e Evans ainda havia esperança, mas um novo incidente, dessa vez com Egoi Martinez (Euskatel) e Matti Breschel (Saxo Bank), colocou tudo a perder. “Foi um momento ruim, infelizmente não consegui me recuperar.”