terça-feira, 17 de agosto de 2010

Gran Prix Parabéns Lago Sul

Apesar de Paulo Roberto ter conseguido toda a estrutura para a realização do evento e a prova estar oficialmente confirmada com a Polícia Militar, a organização do evento sofreu uma espécie de embargo na prova, pois Paulo Roberto é candidato a Deputado Distrital e um agente do TER apareceu por lá ameaçando multa e cassação do direito de eleição ao candidato, resultado, os atletas se juntaram e fizeram um treino premiado Volta ao Lago.

A prova começou já em bom ritmo, Junior Gomão (Gomão Bikes) deu o primeiro ataque do dia e forçou o pelotão a andar veloz logo de início, na matinha os primeiros efeitos do forte ritmo surgiram, Marconi Cabeleira (Ciclo Race) foi responsável por uma quebra no pelotão, na Barragem do Paranoá uma perigosa fuga tomou força, Abraão Azevedo (AAZ Racing Team), Marconi Cabeleira (Ciclo Race), João Schwindt (Brasplásticos/Unieuro) e alguns outros escaparam do pelotão com uma boa vantagem.

Após a equipe Unicesp iniciar uma perseguição implacável, o grupo foi alcançado, o pelotão ficou compacto por muito pouco tempo, pois José Hélio (Unicesp/Neocom/J.C Gontijo) abriu uma nova fuga, desta vez recebeu a companhia de Gustavo Chaveiro (Ciclo Race), Wander Vieira (Ciclo Race), Teteco (Brasplásticos/Unieuro), João Vitor (Brasplásticos/Unieuro) e Eric Vieira (Unicesp/Neocom/J.C Gontijo), o sexteto logo se organizou e abriu boa vantagem para o pelotão, não sendo mais alcançado até a linha de chegada, na Administração do Lago Sul.

No pelotão apenas equipe AAZ Racing Team esboçava uma perseguição, atletas avulsos como Alisson, Cláudio Girard, Heleno e alguns outros ajudaram na perseguição, que chegou a se aproximar bastante dos escapados em alguns momentos da prova, mas não encostaram de fato, tendo que decidir uma chegada valendo a 7ª colocação da Elite e a 1ª da Máster.

Na decisão pela vitória do dia, três equipes distintas com dois atletas em cada, a estratégia e a força da equipe Unicesp prevaleceu, José Hélio colheu os frutos da arrancada inicial de Eric Vieira e venceu o sprint, Wander Vieira (Ciclo Race) conquistou a 2º colocação, Gustavo Chaveiro (Ciclo Race) foi o 3º do dia, seguido por João Vitor, Teteco e Eric Vieira, respectivamente, 4º,5º e 6º colocados. No pelotão a chegada também foi disputada, Rodrigo de Souza bateu o sprint, seguido de João Schwindt e Marconi Cabeleira.

Na Máster que, chegou embolada junto com o pelotão principal, Paulo Paulada (Ciclo Race) conquistou o lugar mais alto do pódio, seguido de Dado (Unicesp/Neocom/J.C Gontijo) e outro ciclista do Mundo das Bicicletas (nome a confirmar).

Apesar de não podermos desfrutar de uma competição oficial, de última hora, valeu o esforço do nosso organizador Paulo Roberto que, diante de uma situação delicada tomou a decisão mais sensata. Valeu a atitude de Junior Gomão, que chamou a responsabilidade e fez o evento treino acontecer, com grandes nomes do ciclismo local, Abraão Azevedo, José Alex Vilar, Juliano Montandon, Aílton Barros, Deusimar Alves, Luciano Mineiro, Beto França, Raquel França e vários outros que marcaram presença e fizeram um bom pedal, parabéns a todos,

Agradecimentos a Júnior Gomão
Fonte: Ciclismo Brasil