sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Otávio Bulgarelli assina com a equipe italiana ISD-Neri

Ciclista assina com italiana ISD-Neri - Equipe é a quarta no ranking europeu

O ciclista Otávio Bulgarelli é o mais novo atleta a integrar a elite do ciclismo mundial. O brasileiro assinou contrato nessa quinta-feira, dia 23 de setembro, com a equipe profissional italiana ISD-Neri-Giambenini para a temporada 2011.

A equipe é uma das grandes forças do ciclismo europeu. Atualmente na quarta colocação no ranking Continental UCI, o time tem nomes de grande destaque no ciclismo mundial, como Giovanni Visconti, atual campeão nacional e líder do ranking europeu de ciclismo.´

“Estou muito feliz com minha passagem para o ciclismo profissional. Apesar das dificuldades que enfrentei, consegui superar tudo e agradeço sempre a torcida dos amigos e companheiros ciclistas no Brasil que gostam de mim no Brasil e sempre me incentivaram. Farei parte de um seleto grupo da elite do ciclismo mundial”, comemorou.

A apresentação oficial de Bulgarelli será no dia 15 de dezembro, na cidade de Pistóia, na Itália.

Bulgarelli, de 26 anos, integrou a seleção brasileira de ciclismo que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. Em janeiro de 2010 o brasileiro ingressou na equipe italiana MG.K Vis Norda Whistle e conquistou importantes resultados que chamaram a atenção dos dirigentes da nova equipe.

“Meu grande objetivo na temporada 2010 era subir para o profissional. Com bons resultados e muita disciplina chamei a atenção do meu atual técnico, Angelo Baldini, que fez a indicação para a equipe ISD-Neri-Giambenini”, afirmou.

EQUIPE CONTINENTAL

A equipe ISD-Neri-Giambenini foi criada em 2009 e tem origem ucraniana, com vários atletas vindos da Ucrânia e de outros países do Leste europeu.

Na próxima temporada, o time passará a se chamar Farnese-Vini-Neri por conta de um novo patrocinador majoritário que vai reforçar o orçamento. Segundo os executivos, a equipe tem a meta de estar entre as 10 melhores do mundo em três anos.

Uma das características da equipe ISD é acreditar na força de novos atletas e dar oportunidades para que novos talentos sejam revelados. Em 2011, Bulgarelli vai pedalar ao lado de feras. Além de Giovanni Visconti, a equipe tem nomes de peso no cenário profissional do ciclismo europeu, como o escalador alemão Patrik Sinkewitz e o velocista italiano Oscar Gatto.

Outro destaque da equipe é o italiano Mario Cipollini, considerado um dos maiores velocistas de todos os tempos. Cipollini parou de correr em 2005 com um título mundial em 2002 e outras 189 vitórias no currículo. Cipollini detém o recorde de 42 vitórias em etapas do Giro d’Italia conquistas em 13 edições que disputou.

Mario Cipollini é membro da diretoria da equipe e fornece as bicicletas oficiais da marca “MCipollini” que equipam o time. Além das bicicletas MCipollini, a ISD-Neri-Giambelini utiliza grupo Shimano Dura-Ace Di2 eletrônico, rodas Lightweight e medidores de potência SRM para todos os atletas.

“Minha expectativa para 2011 é ajudar a equipe com muito empenho, procurando aprender com os grandes campeões e logicamente se puder conquistar um pódio, será um presente de primeiro ano de profissional”

Site da equipe: www.isdcyclingteam.com