segunda-feira, 19 de julho de 2010

Espanhol vestiu a camisa amarela e tem 8 segundos de vantagem



A 15ª etapa do Tour de France 2010, um percurso de 187 quilômetros entre Pamiers - Bagneres-de-Luchon, terminou com a vitória do francês Thomas Voeckler (Bbox Bouygues). Porém, o que marcou o dia de hoje no Tour foi à atitude polêmica do espanhol Alberto Contador (Astana).

Contador aproveitou-se de um problema na corrente da bicicleta do, até então, camisa amarela Andy Schleck (Saxo Bank). O espanhol atacou no final da subida do Port de Balès, levando consigo o russo Denis Menchov (Rabobank) e Samuel Sanchez (Euskaltel).

Schleck, que possuía 30 segundos de vantagem sobre Alberto Contador, acabou a prova com 39 segundos de desvantagem para o espanhol, que vestiu a camisa amarela pela primeira vez no Tour 2010.

O bicampeão tentou amenizar as críticas por parte da imprensa e torcedores. “Eu havia atacado antes e não vi que Andy estava com problemas na corrente e tinha saído da prova. Eu soube aqui [apontando para a tenda onde os ciclistas aguardam a cerimônia]. Ele atacou primeiro e eu respondi. Ele o fez novamente e acelerei o máximo, e acabei não vendo”, justificou o espanhol que agora tem uma vantagem de 8 segundos sobre o luxemburguês.

“São coisas que acontecem durante a prova. Amanhã pode ser o meu dia de enfrentar problemas”, finalizou o ciclista pouco antes de subir ao pódio.